segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

vinte e um e seis dias

Post desabafo:

Não sou mais dessas que querem casar. Vejo blogs de casamento só quando forçada por situações específicas (obrigada, amigas que se casam!). Não me imagino mais naquele chororô todo, misturado com glacê, chinelo de lembrança e panela de pressão. Quero outra coisa pra minha vida.

Por razões óbvias perdi o tesão. Casamento e tédio, pra mim, deviam ser sinônimo no dicionário.

Tédio porque há um tempo tenho observado (cuidado Terralis Jardin) meus vizinhos da frente e assistir TV abraçadinho não é pra mim. Não é o que eu quero no bolo de fubá que é a minha vida. Não é o que eu imagino no álbum de fotografias (ou na apresentação de slides) do purgatório quando chegar minha vez.

Caso algum dia eu mude de ideia, criei uma lista de coisas que quero fazer durante a sofrida bela vida de "felizes para sempre" e lá vai:

- competição de fantasia: imagina que incrível nós dois fantasiados desfilando pela sala? Só consigo me imaginar saindo do trabalho e indo a uma loja de 1,99 e comprando algo que se pareça com uma pizza gigante, ou um super muffin, ou um tiranossauro...e montando uma passarela onde possamos desfilar nosso estilo de vida descolado.

- coleção de pantufas: cachorro, urso, coelho, chinelo de velho, Garfield, Pluto, cupcake, salada de frutas...tudo isso junto, dentro de um armário e nas noites de frio nós poderíamos construir umas muralhas de pantufas pra destruirmos com bolas de meia. "Quem acertar o Pluto ganhar um par novo de pantufas!".

- noite do "faça seu drink": uma noite para fazer drinks (né?!).

- desfile de moda: pegar todas as roupas do armário e criar looks incríveis e desastrosos e fazer um editorial de moda no cenário fofo que será nossa sala de estar. Música tchnohousecleanrelax e petiscos fashionistas completariam o momento.

- quebra cabeça, War, Twister, competição de palavras-cruzadas...

- acampamento: acampar na sala, com barraca de lençol e cadeiras, muitas geléias gummy, história de terror e batata frita.

- dia do imite alguém: uma vez por semana precisamos escolher alguém e ser essa pessoa ao longo do dia. Não vejo a hora de ser a Zooey Deschannel e ficar gritando "PENIS" na sacada, ai ai.

Minha lista se estenderia por mais longos itens, mas tá me dando vontade de casar e eu tô ficando preocupada. Melhor voltar pra esse belo filme de casais que se amam e assistem TV juntos o tempo todo. BORING!

Casais vizinhos, por favor, mais ação pra vida! Não quero ser a cômoda chata da propaganda da "bomnegocio.com" mas vamos usar a criatividade, bando de velhõs cagões que tem medo de tomar banho com a janela aberta!

É isso!

(pensar nisso me distraí da agonia de você não responder minha declaração bêbada...)