sexta-feira, 3 de abril de 2009

Um pouco sobre amor...






O coração aperta e dói quando, no meio da noite, fotos antigas (ou não tão antigas) enfeitam a tela do computador. E todo um momento de nostalgia se transforma em saudade. Saudade que não cabe no coração, saudade que se transforma em lágrimas, saudade antecipadas de algo que sabe-se lá quando voltará a acontecer.

Me lembro como se fosse ontem do momento em que a solidão estendeu-me as mãos e antes que pensasse em recebê-la com biscoitos e chá, pedaços de ouro tomaram sua frente. Pedaços de ouro (ou qualquer pedra de valor inestimável) que me acolheram e transformaram meu chá com biscoitos em café da manhã, almoço e janta.

"Quem é mais sentimental que eu?..." Toma todo seu lugar de direito e, com o rosto molhado, procuro as melhores palavras pra dizer a falta que me faz o abraço apertado, as risadas e tantos segundos aproveitados das melhores formas.

Final de tarde vendo o sol se pôr sem pensar que o Tempo nos surpreenderia. Tardes em qualquer córrego (ou não-córrego) vendo o Tempo passar e levar consigo todos os bons momentos, deixando vestígios que ficariam guardados eternamente na memória e no coração.
Festas das melhores, com as melhoras companhias, a melhor das trilhas sonoras e as melhores histórias do dia seguinte. Planos e sonhos que nos davam asas fazendo com que levantássemos voo para longe...bem longe do chão...!
Horas perdidas dentro de ônibus com o coração apertado de ansiedade. Unhas roídas e saudade apertando.
Brigas insignificantes que só aproximaram mais nosso coração e, como mágica, triplicaram o sentimento que já era de tamanho indescritível.
Estripulias e loucuras que só estreitariam nossos laços, fazendo com que seu nó se tornasse tão forte a ponto de não se soltar, passasse o tempo que fosse...Mas quem foi que disse que o eterno não existe? O Eterno somos nós e ele presente em nós independente dos quilômetros que nos separarem, independente das horas que afastam nossos corações e principalmente da distância do nosso abraço.
Filmes e letras de musicas que nos foram presenteadas por ninguém além de nós mesmas; novas palavras e formas de pronunciá-las, que nos diferenciam e nos diferenciarão enquanto for possível; brincadeiras de bom ou mau gosto que sempre se encarregavam de finalizar nossos dias com chave de outro...

E é a vocês que dedico todo o meu amor e gratidão. A vocês que sem perceber transformaram minha vida. A vocês que estarão sempre bem guardadas no meu coração e bem cuidadas, como verdadeiras pedras preciosas.
É a vocês que dedico cada canção bonita e a vocês dedico todo o meu amor, sem esperar nada em troca.


Minhas verdadeiras e melhores amigas.
Meus eternos Tesouros.


É amor e é pra sempre!